quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Do meio pro começo...

Já que isso não tem fim, né?! Afinal, quem ousa dizer qual será o final dessa história? O meio começa nos anos "20 e bolinhas", como dizem por ai. As personagens? O G6. Na história mundial o grupo só aumenta, né?! Agora j'a até mudaram pra G20. Mas aqui não. Elas continuam o G6. É, não evoluíram e, o pior, não expandiram! Não que elas não tenham feito novs amizades, não tenham vivido novas experiências...fizeram, e fazem tudo isso. Mas aqui a idéia é mostrar a base, o alicerce e como ele ainda se segura e se reforça, a cada ano. As histórias são legais... ah, vai lá, no mínimo engraçadas (pra não dizer, em certos casos, trágicas, tristes, alegres, sensíveis, inovadoras, esperançosas). 

A personagem de hoje: B.M. (prefere não se identificar). Atualmente é uma escritora... não é famosa porque ainda não se convenceu de que é uma excelente contadora de histórias trágicas e - por que não? - cômicas. E esse é o começo do resto da vida dela, quando os emails viraram a comunicação mais criativa, viável e totalmente pessoal, ao contrário do que é dito. 

"Oi pessoas no Brasil
eu sei, eu sei, eu nao dei noticias, mas acreditem, ando muito ocupada.
Vou tentar contar um pouco de tudo aqui, desde o domingo...os voos foram suuuper cansativos...mais de 24 viajando, sem banho, cansada e, claro, eu e minha insonia. Nao dormi nadinha em nenhum voo. Na imigracao e alfandega foi tranquilo...luz verde, malas um pouco tortas, mas chegamos finalmente em newark, new jersey.
Tem muita gente aqui...so do Brasil 61 meninas. As coordenadoras sao legais e bem acessiveis, mas neuroticas com horarios e presenca e conversas paralelas...de jeito nenhum.
No primeiro dia ja fiz amizades com umas meninas otimas (aqui ou voce faz amizade ou endoida) fomos num shopping, comemos burger king, starbucks (meu Deus, um sonho realizado...cafe divino). Nesse primeiro dia mesmo o transfer deveria pegar a gente no hotel 9:45, mas nao apareceu. Resultado, 9 loucas perdidas em jersey. Eu fui no telefone publico, liguei pro hotel, pra coordenadora, resolvi o problema antes da 10:30, que e a hora que a chefe das coordenadoras passa nos quartos pra ver todo mundo (sim, e rigido desse jeito).
segundo dia, aula das 8 ate 5 da tarde. Nao da tempo nem de comer direito...mas a noite...ahhhhh, NEW YORK. Mae, pai, vo, mel, dolly, pessoas que me conhecem bem, meu deus do ceu. Me imaginem nessa cidade....muito bom. Eu fazia tanta pergunta pro guia que ele perguntou onde eu sabia tudo aquilo...respondi que lia e assistia muita tv. mas enfim...fantastico....quando eu tiver mais tempo entro em detalhes e vou voltar la assim que possivel.
No mais, hoje o dia foi todo de aula tb. Amanha a minha familia vem me 
buscar aqui no hotel. Quando eu tiver chance, ligo pra todo mundo, mas e que 
no hotel nao tem dado, muiiita coisa pra fazer.
ah, lembrem que os computadores aqui nao tem acento, por isso eu escrevi 
tudo assim.
Muitas meninas aqui ja choram...eu nao chorei ainda porque eu to adorando, 
de verdade e to pensando muito no que vou construir. E ah, modestia a parte, 
eu nem consigo pensar muito porque aqui eu sirvo muito de interprete...eu 
nao sei como as pessoas vem fazer intercambio com um ingles desses...eu num 
entregava meus filhos nas maos delas, mas tudo bem....a coordenadora disse 
que eu e a outra menina nao podemos mais traduzir hehehehehe
Bom, quanto ao sentimento, eu juro que to mais preocupada com voces ai do 
sei, especialmente se vc nao for durona.
que comigo. Principalmente tu, mae, e pai e irmao e todo mundo...e num e que 
eu me ache nao...hehehe....mas e que so quem me conhece mesmo tem nocao que 
eu to vivendo um sonho aqui toda hora. Serio. Eu canso, tenho dificuldades, 
mas e so acalmar a cabeca e a minha inseguranca, porque a minha preocupacao 
e que eles nao gostem de mim ou coisa do tipo, mas isso e noia, eu sei. Todo 
canto que eu olho eu lembro de um filme, de um livro, de algo que ouvi 
falar...e maravilhoso aqui, mas ah, os americanos nao sao tao legais nao, eu 
amo todo mundo demais
beijos e eu dou noticia com mais calma, juro!!
(New Jersey, 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário